domingo, novembro 05, 2006

Deixa...

O cansaço, a frustração, a tristeza, o aperto na garganta, a raiva, o despeito, o medo...
Passa tudo quando a pequena Maria olha para mim com aqueles olhos enormes, agarra no livro de colorir do Noddy e nos lápis de côr e me diz, antes de eu ir embora:
- "Deixa-me ir para tua casa ficar contigo. Eu também estudo."

3 comentários:

K@ disse...

Como te compreendo...

http://petitriens.blogspot.com/2006/02/t-k-t.html

Isto foi há cerca de oito meses atrás, quando me mudei de Coimbra para Lisboa, à cata de uma coisa estranha chamada "carreira"...

Shara disse...

E pronto, esta é a altura em que eu acabo de ler o teu post com lágrimas nos olhos. Porque dói aperceber do que perdemos, cada vez que vamos embora. Que os perdemos cada vez que não estamos presentes numa altura importante das vidas deles. Mas queres saber uma coisa, que aprendi com a pequena Maria e o super João? Eles vão amar-nos sempre, com aquele amor genuino deles. Porque nasceram com isso, porque é isso que eles conhecem. E porque já eram amados por nós muito antes de se conseguirem aperceber disso. Beijinhuz, boa semana.

Anónimo disse...

Bom, sem querer parecer egoísta ou egocêntrica, acho que as ausências a que a vida nos obriga por vezes...também podem ser muito didácticas.
Quando os nossos pequenitos/as, crescerem, vão precisar também desses exemplos de coragem que tu, o K e tantos outros dão. Uma coragem "responsável" claro.
Os exemplos de pessoas que eles/elas amam e respeitam e que lhes mostram que os sacrifícios devem ser pensados e pesados com o devido cuidado e que às vezes riscos têm de ser tomados quando se corre atrás de um sonho na esperança de que no final tenha valido a pena. Afinal é disso também que se trata.
Se não...como acreditar num mundo melhor? Em mudar as coisas ?
Ter asas e não voar? ...
Quando chegar a vez deles voarem, vão lembrar-se de vocês e da vossa coragem e dizer:" Se o tio/tia apesar de lhe custar tanto coneguiu...então eu também consigo não há que ter medo. Pensei bem e é isto que eu quero. Vou arriscar".
E não vão ter receio de perder os que gostam deles, porque sabem que já passaram pela mesma coisa ...e com certeza vão compreender.
Para passar além do Bojador...

Fico muito contente que estejas com mais força Shara. Tens aqui uma legião de apoiantes nos leitores do blog-que tal candidatares-te a umas eleições um dia destes LOL :)?
Muitos jinhos e tem cuidado com homenzinhos (vermelhos ou verdes) que te acenem por aí :)
S.