quarta-feira, novembro 29, 2006

MacGyverA

A culpa foi daquele papel no elevador. A dizer que tinham assaltado dois apartamentos aqui no prédio.
Casa roubada, trancas na porta. E eu, (uma pessoa cuja infância foi alternada entre os episódios do MacGyver, filmes indianos e os livrinhos da Mônica), bolei um plano infalivel para evitar qualquer hipótese de um ladrão entrar cá em casa. Entre outras medidas implacáveis, decidi que quando saia de casa ia deixar todas as portas trancadas. Sala, cozinha, quartos... Assim se o bandido entrasse, ficava só no hall. Brilhante, não? Sim. Ás vezes nem eu própria entendo as minhas ideias... Funcionou bem até hoje, quando percebi que tinha perdido as chaves da sala. É o tipo de coisas que acontecem quando alio o meu QI extremamente elevado no que diz respeito a ideias parvas ao meu sindrome de distracção congénita. Revirei a casa toda... Todinha. E, após três horas de despespero, encontrei-as.
Lá estavam elas... no saco do ginásio. Juntamente com as chinelas. Claro, porque o lugar das chaves da sala é no saco do ginásio. Com as chinelas.
Os ladrões, se quiserem que venham. Eu desisto de me armar em MacGyverA. Se fores giro e simpático, senhor ladrão, aparece.

2 comentários:

K@ disse...

Até já estou a "ouvir" a música do genérico...

TA TA TA TA TA TAA... NA NA NAA

TA NA NA NA NA NA NAA NI NAA

TA NA NAA... NA NA NAA

TA NA NA NAA NA NA NA NAA NI NAA

NAAA... NENANA NENANA NINANA NINANA...

PARA PE PO PIIII

TINANA NINANA NENANA NANANA...

TARARANANENANUM!...

Peço desculpa se desafinei...

Sílvio Nascimento disse...

knock, knock, knock... é o sr. ladrão. Posso entrar?