terça-feira, outubro 24, 2006

Bonsai a.k.a. "Não tarda nada tá morto"

Convenhamos que não foi uma ideia inteligente. Oferecer, a uma miuda que mal sabe cuidar da sua vida e que anda a ter sérios problemas para manter três cactos vivos, um bonsai... Não foi uma ideia inteligente. Foi, até, irresponsável. Um bonsai de oito anos para eu cuidar?? (sinto-me pressionada com esta enorme responsabilidade).

Mas que foi uma ideia bonita e muito querida, isso foi.
Fez (re)crescer em mim a responsabilidade (o "acreditar" virá com o tempo) de cuidar e de (re)investir algo em alguma coisa. Era bom... Não sei...
Lembrou-me aquele feijãozinho embrulhado em algodão, na janela da sala de aulas da minha escola primária. Feijãozinho esse que deve ter tido, também ele (e á semelhança de todas as flores, plantas e etc com que me cruzo) um trágico final.
O que chove! Chove tanto... cá dentro, lá fora.

Sem comentários: