segunda-feira, maio 01, 2006

Há dias assim

Há dias assim. E espreitar o blog do Chao Min com aquele "desabafo" incrivel não me ajudou em nada. Eu já andava nostálgica mas agora piorou.
Há exactamente um ano atrás era tudo diferente e tudo tão igual que fico com dúvidas se serão mesmo saudades o que sinto. Há um ano atrás eu procurava a minha paz. Há um ano atrás havia uma esplanada na Costa da Caparica. Umas calças Puma vermelhas e um jardim. Haviam muitas lágrimas e todo um mundo pela frente de uma menina sozinha que estava habituada a estar acompanhada. Havia fragilidade mascarada de força. E uma mulher com medo de falhar, de não ser suficientemente ideal e de não conseguir estar só quando não havia sequer necessidade de estar só. Há um ano atrás havia também muita dor, muita angústia e raiva. Havia revolta e arrependimento. Mas algures há um ano atrás houve paz. Entre um zouk e outro. Às vezes, paz.
A minha paz ganhou-se e perdeu-se. Depender da paz de outrém, eventualmente roubá-la, não é solução. Um ano depois sinto que perdi muita coisa, que estou diferente na forma de pensar, na minha forma de estar. Perdi muitos, ganhei alguns. No entanto, hoje sinto que ganhei algo que há um ano não tinha: a certeza que também encontro essa paz sozinha.

2 comentários:

Luis disse...

Peço desculpa pelos danos causados! Retractar-me-ei um dia!

Shara disse...

Retrata-te!! :p No minimo uma auto-critica c duas páginas :P É melhor mesmo que o faças... Afinal de contas a culpa foi toda tua :P Escreves aquelas coisas e uma pessoa emociona-se, oh pois claroo que se emociona :) Beijinhuz