domingo, maio 21, 2006

Benção das Fitas

"Era uma vez uma menina com uma boca grande que fazia desenhos com cores vivas, que fazia bonecas com grandes cabeleiras louras e laços na cabeça e fazia casas com muito fumo a sair pela chaminé... Uma menina que desde cedo se revelou com uma personalidade forte e muito determinada, que dizia: - "Quando for grande quero ser médica, daquelas que tiram os bébés das barrigas das mães..."...

E como "das fracas não reza a história..."

Esta frase foi dita e escrita por mim para ti, durante estes seis anos, sempre que tinhas uma barreira para ultrapassar, e realmente é verdade, não há relatos de histórias de mulheres fracas. A história só contempla as pessoas que se mostram diferentes durante a passagem por esta vida. Eu espero que continues sempre a fazer história, de solidariedade, de amizade, de mão na mão e de sucesso. Durante todos estes anos vibrei contigo com as tuas vitórias e baixei os olhos nas tuas fraquezas. Agora que o sonho se concretizou, mais uma vez te digo: "DAS FRACAS NÃO REZA A HISTÓRIA...".

Amo-te muito. Mãe."

A menina de boca grande que sonhava ser uma médica (loura?) sou eu. E este é o texto que a minha mãe me escreveu. Ela que me conhece melhor que ninguém. Que me apoiou, aturou e me ensinou a ser como sou, ainda que não seja perfeita. Que me ensinou a dar-me valor a mim própria mas sem nunca me esquecer do valor dos outros. Que me transmitiu valores como a humildade, a educação, o respeito... Que mudou n vezes as minhas fraldas, e conseguiu continuar a gostar de mim...

Que divide comigo uma vida, uma casa, produtos do cabelo, malas, sapatos e tops... Que divide comigo silêncio e palavras. Que me ensinou que a espiritualidade e a racionalidade podem perfeitamente coexistir numa pessoa. Que é linda com uma força enorme, gostosissima, que ninguém acredita que seja minha mãe e que ouve mais piropos dos homens das obras do que eu... Que atribui alcunhas a todos os meus amigos... É A MINHA MÃE. E tudo o que eu possa dizer vai estar sempre àquem daquilo que ela é para mim. Também a amo, sabem? :)

Sem comentários: