sexta-feira, maio 12, 2006

A Maria ensina-me a ser paciente, a ouvir, a pensar antes de responder. Obriga-me a resgatar todo o meu carinho depois de um dia em que já só apetece dar chapadas a toda a gente. A Maria ensina-me a cantar as músicas do Noddy e das galinhas doidas.
A Maria calça os meus sapatos de salto e anda a passear com eles pela casa. Eu ponho-me nos pés da Maria e tento caminhar pelo mundo com a coragem de uma criança. A Maria põe os meus óculos de sol e pede-me para lhe tirar uma fotografia com o telemóvel. Eu tento ver o mundo com os olhos de uma criança e guardo as imagens que me ajudam a sobreviver no mundo dos crescidos.
A minha Maria, na ingenuidade e curiosidade dos seus dois anos e meio, olhou para a minha tatuagem e perguntou: "Sarita, quem é que te pintou? Porquê?"... Tive de explicar tudo direitinho, porque com ela não há espaço para respostas tipo "Porque sim"....

Resultado: tive de lhe "tatuar" também, com uma caneta ("preta, Sarita, caneta preta!"), algo parecido com a minha tatuagem. E tive de lhe pintar os lábios e prometer que da próxima vez levava o verniz rosa para lhe pintar as unhas dos pés como pintei as minhas.

Eu sou um modelo para ela, ela é um modelo para mim.


2 comentários:

Luis disse...

Nao quero começar na troca de galhardetes...mas gosto! Gosto de ti! E tenho saudades de te roubar o esfigmomanómetro, de almoçar contigo, de rir da desgraça alheia... à falta de melhor... cá fica um beijo! Tenho que checkar essa tattooooooo!!!...

Sebastião da Graça; Rodrigo Pais disse...

A primeira vez que ouvi falar em "Sara", foi para me contar que era um dos maiores desertos da terra... Mas de deserto não tens nem um pouco. És rica em tudo. E para demonstrar isso, és um modelo de vida para uma criança (que vêem muito para além da casca e reconhecem a verdadeira pessoa que há em cada um de nós). Encontras melhor razão do que esta para continuar a ser uma "boa pessoa"?