quinta-feira, janeiro 25, 2007

Novo ano, novo hospital, nova vida...

A Shara que estava sentada no anfiteatro naquela 2ª feira de "Recepção ao Interno" era exactamente a mesma pequena Shara que, há 18 anos estava sentada na 1ª fila da sala da professora Madalena. Com algumas vantagens: agora já tenho os dois dentes da frente e na foto do cartão do hospital já não precisei de ficar com aquelas golas enormes e bordadas que a minha avó me obrigava a pôr sempre que o fotógrafo tinha a triste ideia de ir tirar fotos á escola.
Não entrei no anfiteatro pela mão da minha mãe e, desta vez, não tinha os cadernos e as canetas devidamente arrumados e com as páginas numeradas, para não as arrancar. Na segunda feira tinha a bata branquissima e o estetoscópio.
A ansiedade, o receio e a alegria, esses, acredito que fossem os mesmos. Agora mais racionalizados, talvez. A ideia da responsabilidade, antes interiorizada e agora já jurada, assusta. Assusta assinar um diário clinico com dúvidas (será que auscultei bem? será que deixei passar alguma coisa?) e por isso vou quatro ou cinco vezes ao quarto de cada doente, para garantir que não me esqueci de nada. Dizem que esse receio é bom, ajuda a não falhar. Os meus doentes devem achar-me uma chata. Quando acham que já se livraram de mim, apareço do nada. Eu prefiro. Para além de as possibilidades de cometer um erro grave serem menores, fazer 500 vezes os corredores da enfermaria também é um método infalivel para não engordar ;)
Uma semana depois sinto que estou no sitio certo, com as pessoas certas. Fiz a escolha certa e talvez este seja o sitio onde posso ir á janela e gritar, como na publicidade,
"Aqui vou ser feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzz!"

5 comentários:

Anónimo disse...

só uma pergunta:

como está o estado do bronze?

A minha aposta? ...87,6% já desapareceu...

Saudações

HC

Anónimo disse...

E realmente vais ser... has-de ser... mereces ser. Tudo de bom pra ti. Bjo grande
Li

NonSense disse...

Weeeeeeeeee! Happy 4 U! :)

Shara disse...

HC,

parte do bronze já desapareceu, mas ainda assim acho que os miseros 12,4% que ficaram ainda te fazem ficar a dever-me qualquer coisa :P

Brigado NonSense e Li... Beijinhuz

Nela disse...

Não tenho dúvida de que vais ser muito felizzzzzz..... E que te vais sentir em casa... Como eu gosto do cheiro a éter... Isso é mesmo cheiro de casa..

Beijinho