quinta-feira, abril 13, 2006

Kirikikis


Nas duas ultimas semanas não postei... Tenho estado rodeada de recém-nascidos. É tudo o que eu sempre quis na vida. A minha mãe diz que desde que me conhece como gente que eu respondia á pergunta "que é que queres ser quando fores grande" com uma resposta do tipo "médica que tira os bebés da barriga". Acho que o que eu queria dizer é que queria estar com eles nos primeiros momentos de vida. Não sei se é a isso que se chama vocação mas sinto que não deve existir outra coisa no mundo da medicina para a qual eu tenha tanto jeito. Sair de um dia de trabalho com as mãos a cheirar a creme de bebé é uma sensação que não tem explicação. Cuidar deles, examiná-los, pegar neles... Tentar fazer com que parem de chorar (porque coisinhas tao pequeninas não merecem chorar)... Tirar-lhes a fralda e ser regada com xixi, limpar dez cocós por dia... Lidar com a ansiedade das mães e acompanhar os primeiros dias destes kirikikis piquininos... Ver como eles reagem ao mundo, á luz, ao frio, ao toque, a nós... Sentir como se acalmam quando os apertamos juntinho ao peito...
Não sei se algum dia serei pediatra neonatalogista mas cada dia que passo sentada em frente ao Harrison's a preparar o exame de entrada na especialidade é feito com esse objectivo. O pouco tempo que dedico á familia, aos amigos, ás relações, á vida real... Cada vez que abdico de cinemas, das discotecas e do que for preciso é com o objectivo de perseguir esse sonho.
Não sei se algum dia vou conseguir mas se conseguir acho que a foto que tenho pendurada em frente á minha secretária é a grande responsável.

Sem comentários: