sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Retornada, revigorada e recarregada

E eis que, lambidas as feridas, volto.
Foi duro o ano que passou. Mas passou.
E agora volto. Revigorada, revitalizada e cheia de esperança em dias cada vez melhores.
Aos que acompanharam a minha epopeia a tentar tornar-me pediatra, é com alguma tristeza que vos digo que não consegui. E que custou muito assumi-lo. Que não consegui. Custava tanto dizê-lo antes. Hoje não custa tanto.
Sou, actualmente, uma orgulhosa interna de especilidade de Medicina Geral e Familiar. Pondo as coisas doutra forma, sou um projecto de médica de familia.
Se o sonho da pediatria morreu? Nunca morre, é certo. Mas temos de perceber quando os sonhos nos magoam ao ponto de não nos deixar lutar por eles. Continuo a sonhar com isso mas, por enquanto, vou-me deixando apaixonar pelo que a vida me ofereceu. E, felizmente, a vida tem-me oferecido muito.

Aos mais próximos, peço desculpa pela ausência. Senti saudades vossas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Shara a.k.a desaparecida em combate!

Esse cérebro e o amiguinho cerebelo, brilhantes de tanta purpurina que os reveste, vão dar o seu ar de graça num centro de saúde perto de nós? Fico feliz! Não pela pediatra que se perde, ou pela qual se espera mais um bocadinho, mas pela médica de família que se ganha. Aquela que ouve as Donas Marias de fio a pavio, a que conhece a Dona Maria, o pai, a mãe, o marido, os filhos e o senhor da padaria a quem a Dona Maria compra o pão. Aquela que vai buscar a linguagem que o doente entende e re-explica, re-define, re-formula, se o doente mesmo assim não entende. A que diz ao doente pra ter uma vida saudável, com comidinha fixe verde sem fumo e sem rabo no sofá o dia todo e que sabe qual o doente que cumpre e o que chega a casa e come torresmos. Enfim... aquela que leva a "relação medico-doente" à sua plenitude... a que é médica e mais umas quantas cenas. Tenho a certeza que és e serás sempre muito mais que a senhora de bata branca, com aquele mambo ao pescoço, que se senta atrás da secretária.
E pronto , diz que és uma espécie de Dra. Brilhosa!
Beijos com gloss**** Pamela

Anónimo disse...

Só detesto que teimes em ser orgulhosa ;)

O "virtudes" que verás muito em breve tb é um pouco para ti!...

Beijinho grde, bem vinda ao bairro.

P.egofónico (para fugir a burocracia)

Maria disse...

então somos colegas de especialidade! :pp
boa!
temo-nos de nos encontrar no próximo congresso :)

Nela disse...

Welcome back, Shara!
Beijinhos