domingo, outubro 05, 2008

As amigas...

Numa só noite, casa uma e a outra fica noiva...

Casamento em palácio. Tudo para ti, que sempre soube (no meio das nossas febres tifóides, latas de leite moça, pernas de presunto e noites na "praça") seres não menos que uma princesa.

E para ti foi dificil, sabemos. As tuas lágrimas foram as minhas lágrimas. Todos sentimos a tua tristeza e o teu medo mas também a tua convicção. Horas intermináveis ao telefone, sempre o mesmo da mesma conversa, à mesa de algum café com olheiras marcadas e ansiedade mal contida. Valeu a pena. No fundo, o amor verdadeiro supera tudo.

E agora, estou mesmo a ver para o que isto caminha... A partir de agora, amiga de mulheres casadas e prestes a casar que sou, não ha tempo para cafés nem para fofocas nem para coisas do género? Quando eu vos ligar vou receber uma resposta do tipo "agora não tenho tempo para ti porque estou a pendurar cortinas com o meu marido?"? Já não me vais fazer jantar quando eu sair de urgência? Fica mal continuar a chamar-te de "meu marido" agora que vais ter um de verdade?

Responde-me amiga... é que, se eu vir o caso muito mal parado, peço-te em casamento eu...

2 comentários:

JC disse...

A amizade verdadeira é daquelas frutas que nunca apodrecem, só amadurecem. E, nas voltas que a vida dá até sermos gente grande, casada e com filhos, os amigos vêm-se muito amiúde, por causa principalmente do miúdo. Mas meses depois e parece que nunca fizermos outra coisa senão estar com eles, as distências e os tempos mortos perdoam-se e as conversas põem-se em dia. E assim as amizades crescem connosco.
Imagino não te ouvir falar nos próximos tempos! Até lá, boa sorte! Depois é mesmo a valer!

JC disse...

nunca "fizemos" e não "fizermos"...